PlayStation Mobile: Sony imita Nintendo e vai desenvolver jogos para Android e iOS

O sucesso estrondoso do Miitomo, primeiro jogo para smartphones da Nintendo, que teve mais de 1 milhão de downloads em 3 dias, parece ter animado a indústria. A Sony anunciou nesta quinta-feira que também vai começar a desenvolver games para smartphones, mais especificamente para Android e iOS.
A partir do dia 1º de abril, a Sony Computer Entertainment Inc. mudará de nome para Sony Interactive Entertainment Inc. e terá um novo braço, a ForwardWorks, que será encarregada do desenvolvimento de jogos para smartphones. Inicialmente, no entanto, o desenvolvimento será focado unicamente no mercado asiático, e especialmente o Japão.
Atsushi Morita, responsável pela divisão da Sony no Japão e na Ásia, ficará encarregado da ForwardWorks. A nova empresa terá um capital de 10 milhões de ienes (cerca de 3,2 milhões de reais). A empresa terá o desafio de transportar personagens e estilos dos jogos de Playstation para o mundo mobile.
A Playstation Mobile, serviço da empresa que oferecia jogos e apps para dispositivos móveis e era focada especialmente em jogos para o PS Vita e para o Xperia Play, não decolou e acabou fechada no fim de 2015. Mas a Sony não vê apenas fracassos no mercado móvel. A empresa japonesa é a segunda que mais lucra com a venda de smartphones no mundo.
Fonte: Scei

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!


PLAY android APK

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *