Conheça mais uma função que o Android N pode nos reservar!

A cada nova versão do Android, a Google aproveita para incorporar algumas funções de fabricantes, o que faz com que as versões modificadas do Android tenham que ser adaptadas para o suporte nativo. Aparentemente, o Android N trará, finalmente, suporte à caneta Stylus, ao menos é o que uma API da Samsung indica.

A Samsung é provavelmente a fabricante que mais adiciona funções ao Android. Todos sabemos o quão pesada a TouchWiz pode ser por causa disso, mas também sabemos que a OEM trabalha incessantemente para trazer novidades, para o bem ou para o mal.
Quando a Google incorpora funções nativamente, a fabricante precisa se adaptar e remover a função, já que ela não é mais necessária no código. Este foi o caso da Motorola e o serviço Assist, que acabou sendo incorporado pelo sistema operacional na versão Android 6.0 Marshmallow.
A revelação do suporte nativo a canetas Stylus veio através do API do Look (o Look oferece widget especializados e componentes de serviço para extender as funções dos dispositivos Android da Samsung):
Edge
  • Edge Single Mode
  • Edge Single Plus Mode
  • Edge Feeds Mode
  • Edge Immersive Mode (será depreciada no Android N)

S-Pen
  • AirButton (será depreciada no Android N)
  • SmartClip (será depreciada no Android N)
  • WritingBuddy (será depreciada no Android N)
  • PointerIcon

A Google pode querer salvar o mercado dos tablets em 2016
A maioria das funções que serão cortadas no Android N dizem respeito às funções da S-Pen, e como ela é um dos aspectos mais importantes da linha Note, é inverossímil que a Samsung deixe de dar suporte às funções da caneta. Logo, podemos especular que a Google está preparando algo neste sentido.
Se isso for verdade, talvez a Google esteja finalmente preparando o Android para funcionar em tablets decentemente, já que o pior do Pixel C é o software. Agora é esperar que o suporte seja, no mínimo, tão bom quanto o da Samsung. Desde o lançamento do Honeycomb com o Motorola Zoom, passando pelos Nexus 7 e Nexus 9, a Google nunca deu a devida importância aos tablets, quem sabe agora, com a chegada do Pixel C, do suporte à Stylus e a confirmação de multi-janelas, isso aconteça.
A Google I/O 2016 ainda está um tanto longe, então essa informação é apenas um rumor, entretanto, é uma das várias funções que as fabricantes já incluem no seu Android que a versão stock simplesmente não possui.
Fonte: Xda-Developers
*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!


PLAY android APK

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *