Bigodudo vs. Pikachu: “Super Mario Run” deve superar sucesso de “Pokémon GO”, conclui pesquisa

Em menos de dez dias a Nintendo irá finalmente – uma vez que “Pokémon GO” foi desenvolvido pela Niantic – se firmar no mercado mobile com o lançamento de “Super Mario Run” para smartphones. E de acordo com um estudo divulgado recentemente pela empresa de análises e pesquisas de aplicativos, AppAnnie, o game do bigodudo tem tudo para superar os recordes da franquia de monstrinhos.
Os motivos para isso são vários, a começar pelo cronograma de lançamento. “Pokémon GO”, como nós brasileiros sabemos muito bem, chegou por aqui com grande atraso em relação aos Estados Unidos, um dos primeiros países a ser contemplado com o game, e foi sendo liberado de forma gradativa para outras regiões por conta do servidores da Niantic não estarem prontos para atender a grande demanda, fato esse que obviamente causou revolta em muitos fãs.
Com “Super Mario Run” a história será bem diferente e a Nintendo parece ter aprendido com os erros da Niantic (talvez até por isso mesmo confiou o título a uma empresa “terceirizada”) e fará o lançamento simultaneamente em 151 países e em 10 idiomas, entre eles o nosso querido português.
Ou seja, a Nintendo teve a chance e tempo de preparar todo o terreno, sem contar que limitando – inicialmente – o lançamento apenas para o iOS a companhia já tem uma estimativa do número de downloads (20 milhões) através dos usuários que já se inscreveram para saber quando o app estará disponível na App Store.
Soma-se a isso que o número de proprietários de dispositivos iOS é inferior ao Android, garantindo a Nintendo um não congestionamento de seus servidores, por mais que o game não tenha grande necessidade de estar conectado à internet para funcionar, além de evitar travamentos, bugs e outros problemas relacionados. Resumindo: os usuários não terão possíveis eventualidades e ainda serão só elogios ao título.
Lembrando que “Super Mario Run” será lançado para iOS no dia 15 de dezembro, enquanto para Android nenhuma data foi anunciada, porém todas as previsões apontam que isso só deve acontecer em 2017. O app será gratuito, porém contará com conteúdo adicional custando US$ 9,99 (em torno de R$ 35) para o desbloqueio de mundos diferentes para correr livremente com o personagem.

Fonte: Appannie

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!


PLAY android APK

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *