Asus Zenfone 5: Problemas e suas soluções

O Zenfone 5 é um excelente dispositivo intermediário, no entanto, conforme os usuários vão adquirindo e atualizando o aparelho, problemas vão aparecendo em diversos fóruns pela internet. Preparamos uma seleção com os problemas mais comuns presentes no dispositivo. Confira detalhes no artigo abaixo.

1. Tela de chamada com exibições diferentes
O Zenfone 5 apresenta dois tipos de opções para as ligações recebidas: deslize para atender, e clique para atender. Muitos usuários reclamam do comportamento exibido, acreditando se tratar de um defeito de fábrica. O Zenfone 5 exibe esses dois padrões para duas ocasiões diferentes. Confira abaixo:
Deslize para atender: aparece quando o telefone está ativo, ou seja, disponível para receber ligações.
Clique para atender: é exibido quando o telefone está em uso, ou seja, quando a ligação é recebida em segundo plano.
O comportamento exibido na foto do contato durante o recebimento da chamada também pode variar. Alguns usuários relatam que o circulo exibe a foto com animações, e em outros momentos a imagem fica estática. Esse é um bug comum no Zenfone 5, que não interfere na usabilidade geral do sistema. É esperado que ele seja resolvido com a atualização oficial para o Android Lollipop.
2. Bateria com problema de carregamento
O Zenfone 5 pode apresentar um problema com a bateria durante o carregamento. É possível notar que o percentual de carga não evoluirá, mesmo após 30 minutos conectado na fonte de energia. Para evitar esse problema, realize o carregamento do Zenfone 5 durante o tempo necessário para a bateria atingir 100%. De acordo com o manual do usuário (modelo A501/página 17), o dispositivo não foi projetado para ficar conectado à fonte de alimentação por tempos longos. Confira o trecho do manual abaixo:
“Importante: Não deixe seu Zenfone 5 conectado à fonte de alimentação, uma vez totalmente carregado. Seu Zenfone 5 não foi projetado para ficar conectado à fonte de alimentação por períodos longos. Recomendamos que o tempo excedido não seja superior à uma hora após a bateria atingir 100% de carga.”
3. Problema no acesso às redes móveis
A versão 4.3 Jelly Bean, apresenta um problema constante na conexão do Zenfone 5 com redes móveis. Alguns usuários do Fórum do AndroidPIT notaram que o dispositivo não se conecta com a operadora, ou simplesmente fica com sinal indisponível.
Esse é um problema comum em dispositivos rodando com essa versão, portanto, atualize seu Zenfone 5 para a versão Lollipop, caso ainda não tenha feito.
Após a atualização, caso o problema persista, configure manualmente a rede preferencial que será utilizada no dispositivo por padrão. Configurações> Mais> Redes Móveis> operadores de rede> Escolher manualmente. Selecione sua operadora na lista e reinicie o dispositivo.
4. Bateria carrega sem estar conectada
Existem relatos de usuários que conectaram o dispositivo na porta USB do computador, e ao retirar, a bateria se manteve com o status de carregamento. Mesmo após algumas horas desconectado, a mesma informação é exibida no ícone da bateria.
Esse problema pode ser ocasionado pelo uso de cabos USB que não sejam originais. O dispositivo se comporta de maneira diferente quando conectado no computador, e o uso de cabos secundários podem interferir nos comandos do Zenfone 5.
Recomendamos que o dispositivo seja reiniciado, e após esse procedimento o percentual indicado deve ser normalizado. Caso isso não aconteça, leve o dispositivo para a assistência autorizada, pois o cabo utilizado pode ter causado oxidação no alumínio da porta USB.
5.  Ligações com o áudio baixo
O Zenfone 5 possui um bug com o áudio de ligações que são realizadas, que inexplicavelmente ficam baixas. A solução é bem simples: realize uma ligação de teste, e assim que você ouvir o primeiro tom da chamada aumente o volume ao máximo através do botão físico. Quando o contato atender sua chamada, realize novamente esse procedimento e aumente o volume ao máximo.
6. Problema no microfone
Eu mesmo tive um problema com uma unidade do Zenfone 5, mais precisamente no microfone do dispositivo. Após a atualização da versão 4.3 Jelly Bean para o Android KitKat, as primeiras ligações saíram sem o áudio.
É possível resolver essa questão redefinindo as preferências dos aplicativos e removendo os dados armazenados no discador padrão. Siga os passos abaixo:
Acesse o menu de configurações do dispositivo
Selecione a opção “Aplicativos” e em seguida localize a guia “Todos”
Localize e selecione o aplicativo “Asus Calling Screen” e clique na opção “Limpar dados”
Feito isso, volte para a aba “Aplicativos” e selecione os três pontos no canto superior direito e clique em “Redefinir preferências de aplicativos”
Após a conclusão dos passos listados acima, é necessário reiniciar o telefone para realizar a primeira chamada de teste. Caso o problema persista, talvez seja adequado o envio do dispositivo até uma assistência autorizada para um possível reparo no microfone.
Tenha em mente que estes não são problemas generalizados, apenas alguns modelos do Zenfone 5 estão apresentando algum destes erros. Por isso, se você possui o Zenfone 5 e o aparelho vem apresentando o mesmo problema, deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Créditos: Bruno Salutes

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!


PLAY android APK

Incoming search terms:

    mod asphalt8 game www apkxmod com apk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *