6 detalhes do Android N que prometem facilitar a vida dos usuários

Anunciado na semana passada em evento do Google realizado nos Estados Unidos, o Android N – sucessor do Marshmallow – conta com diversos recursos que prometem facilitar o dia a dia dos usuários. O sistema operacional, por exemplo, traz vantagens no consumo de bateria e desempenho do smartphone. Confira a seguir seis detalhes do Android N que deixam a funcionalidade dos aparelhos muito mais prática:
CONSUMO DE BATERIA ECONÔMICO
Para que o consumo de bateria no smartphone seja reduzido, o Doze passará por ampliação no Android N, interromper aplicativos sempre que o usuário bloquear a tela do celular. A ideia é que o aparelho diminua o gasto em bateria durante períodos de inatividade, sem afetar conexões Wi-Fi ou alarmes.
APLICATIVOS COM INSTALAÇÃO MAIS RÁPIDA
Durante sua conferência anual chamada de I/O, o Google revelou que o Android N chegará ao mercado sendo capaz de instalar aplicativos e jogos na Play Store em tempo até 75% menor em comparação com as versões atuais. Tudo se deve a uma alteração no conjunto dos apps do sistema, que agora necessitam de menos códigos e podem ser executados com mais rapidez.
RESPOSTAS NAS NOTIFICAÇÕES
Do mesmo modo que o iOS, o Android N também suportará respostas rápidas em suas notificações na tela. Quando o usuário observar o recebimento de um SMS ou mensagem de aplicativo, ele será capaz de responder dentro do próprio alerta, sem a necessidade de abrir o app em questão.
DOIS APLICATIVOS NA MESMA TELA
O Android N vai permitir que o usuário consiga executar duas tarefas ao mesmo tempo. O dono do aparelho, por exemplo, poderá assistir vídeos e responder contatos apenas dividindo a tela ao meio. Smartphones Galaxys já apresentavam a função, mas daqui para frente ela também estará disponível para outras fabricantes.
SISTEMA COM ATUALIZAÇÃO EM SEGUNDO PLANO
Quando uma nova atualização do Android N aparecer, o sistema fará as modificações sem que o usuário perceba ou precise fazer algo. O aparelho ainda vai alterar a imagem da plataforma de forma automática, excluindo a desagradável mensagem na tela que diz Otimizando Apps.
MULTI TAREFAS COM MENOS APLICATIVOS
O Google afirma que a maioria dos usuários Android costuma usar somente os sete últimos apps dispostos na janela de multi tarefas. Por isso, a próxima versão do sistema eliminará automaticamente os apps inativos por muito tempo. O objetivo é despoluir a interface do smartphone.

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!


PLAY android APK

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *